Sobre:

Sou Alexandre Ferreira, psicólogo, atendo adolescentes, jovens, adultos e idosos. Já exerci trabalho voluntário na Comunidade Terapêutica Mosteiro Monte Carmelo (Ilhota/SC e Curitiba/PR), com a função de escutador. Realizo trabalho voluntário, na Penitenciária e no Presídio de Florianópolis/SC, visitando pessoas privadas de liberdade.

O acompanhamento psicológico é uma importante ferramenta de autoconhecimento. Quanto mais nos conhecemos, percebemos nossos limites e sobretudo, nossa potencialidade, para enfrentar as situações inerentes à condição humana. O falar e a escuta terapêutica, a partir do vínculo psicólogo-paciente, fazem parte do processo psicoterápico, contribuem no alívio dos sintomas (sofrimento emocional), na melhoria das relações pessoais, no autoconhecimento, na qualidade de vida e a elaborar um projeto de vida pessoal.

Uma das linhas de abordagens que utilizo é a do Psicodrama, a fim de ajudar a compreender, manejar o sofrimento psíquico, ressignificar e acolher as dores humanas provenientes de situações de luto, de crises familiares, do desgaste físico e emocional e da busca do sentido da vida.

Atendimentos a partir dos 12 anos.

× Agendamento Rápido e Fácil