Horário : Seg à Sex - 8:00 às 21:30
Agendamento de consulta: 48 3241 0006
48 9 9181.9010

FISIOTERAPIA

A Fisioterapia é a área da ciência que estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios relacionados ao movimento e funções do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.

O Fisioterapeuta é o profissional que diagnostica e trata problemas causados por alterações genéticas, doenças adquiridas, acidentes ou vícios de postura. Emprega técnicas como exercícios e massoterapia (massagem), e aplica terapias que têm a finalidade de restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente. Também faz tratamentos à base de água, calor, frio e aparelhos específicos. Além de ajudar na recuperação de acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, ele trabalha com idosos, gestantes, crianças e pessoas com deficiência física ou mental.

O profissional pode atuar nas áreas de fisioterapia ortopédica (problemas relacionados ao aparelho músculo esquelético, tais como, LER (lesão por esforço repetitivo), bursite, tendinite, hérnia de disco), neurológica (demandas relacionadas a TCE (Traumatismo Craniano Encefálico, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e Parkison) e dermato-funcional (aspectos físicos e estéticos).

Pode atuar ainda na área de fisioterapia pélvica e uroginecológica, que é área que cuida das diversas disfunções pélvicas, podendo citar como exemplo as disfunções sexuais (desconforto nas relações sexuais, vaginismo, anorgasmia, flacidez muscular vaginal, cólicas menstruais, disfunção erétil e ejaculação precoce), disfunções miccionais (incontinência urinária, que a perda involuntária de urina, e enurese, que é a perda de urina noturna na cama), disfunções coloproctológicas (incontinência fecal e de flatos (gases) e constipação intestinal); e prolapsos (queda de órgãos pélvicos e pré-operatório de prostatectomia radical e pós-operatório). Pode ainda atuar com gestantes, na preparação para pré e pós-parto e nos casos de diástase abdominal.